As piramides egípcias imponentes edificaçoes construídas inicialmente por volta de 4 mil e 500 ano atrás.Tais edificaçoes eram erguidas como um monumento a memória dos faraós já mortos,servindo elas mesmas como monumentais tumbas.Os corpos dos faraós se encontravam protegidos no interior das piramides.Acreditava-se,no egito antigo,que o reguardo do corpo dos faraós na piramides asseguraria a eles a vida eterna.Nas piramides,havia destinada ao sepultamento do faraó,e outra destinada a sua rainha.
